segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A 3ª BIENAL DE PAULO AFONSO FOI UM SUCESSO...



    Foi um momento marcante a 3ª Bienal de Paulo Afonso. acontecida entre os dias 12, 13 e 14 de novembro de 2018, tivemos várias atividades culturais, com participações de vários artistas do Nordeste, exemplo maior a participação do grande poeta Chico Pedrosa e do cordelista Jurivaldo Alves.
A Secretaria de Cultura e Esportes,  a Casa da Cultura e a Secretaria de Educação de Paulo Afonso participaram ativamente de todos os momentos culturais.
Na Solenidade de Abertura tivemos o Coral da Chesf que sempre abrilhanta os eventos da cidade, através do seu maestro Sandro.
Aconteceu também na abertura uma palestra bastante informativa, com o confrade Edson Mendes,  contando fatos que marcaram o nascimento e desenvolvimento de nossa região.
o Violonista Rafael Di Oliveira fez grande apresentação com seu violão Clássico, durante a abertura do Salão dos Escritores.
Na manhã do dia 13 o IGH- Instituto Geográfico e Histórico teve uma participação bastante importante quando seu criador, o professor Roberto Ricardo falou sobre a importância da água e mais ainda a importância de preservar esse bem natural tão necessário para a sobrevivência da humanidade.
o engenheiro Flávio Motta nos presenteou com uma excelente palestra sobre os 70 anos da Chesf e os 60 anos de Paulo Afonso, evidenciando sua explanação com uma série de fotografias antigas e filmes da criação de nossa comunidade e das obras da empresa que por tantos anos ele fez parte.
dia 13 a tarde a Secretaria de Educação, através do confrade Edson Barreto comandou as apresentações com um belo Sarau Literário envolvendo os alunos da Rede Pública.
a noite todos da "Noite do Cordel Encantado". Socorro Mendonça lançou seu mais novo livro.
dia 14 a manhã ficou sob o comando do pessoal de Sergipe, com a coordenação  dos professores Lucas Lamonier e  Carlos Alexandre, ambos da Academia Gloriense de Letras.
a tarde foi a vez da turma de Alagoas com as professoras Alessandra Rodrigues e Alessandra Fiqueredo (que lançou seu livro).
Um grande momento de valorização de nossos artistas e de crescimento cultural.
aguardaremos agora, que em 2020, a 4ª Bienal, repita o sucesso adquirido nas edições passadas.

equipe da Casa da Cultura

artistas Táta e Rychelli

imortais da ALPA

participação de alunos da rede pública


com o grande poeta Chico Pedrosa



repentistas Marlon Alves e Rafael Neto





com o amigo Gabriel Calado





com o irmão Edson Barreto






com a equipe de educação.



com o escritor Alcivandes Santana



com Raul Sandes e o cordelista Jurivaldo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário