terça-feira, 21 de junho de 2011

Aderbal Nogueira, Ângelo Osmiro, Cristiano Câmara e Nirez: Embaixadores da história e da Cultura Cearense

 Amaury, João Lima, Leandro Cardoso e Aderbal Ngueira.

Sou um dos apaixonados pela cultura nortestina e cearense e sempre que tenho a oportunidade de visitar a capital Fortaleza tenho a honra de ser ciceroneado pelos dois grande amigos Aderbal e Ângelo.
durante o 21º Cine Ceará tanto o Aderbal quanto o Ângelo me levaram para conhecer os belos pontos turisticos dessa cidade maravilhosa. Dentre tantas coisas fui  na Rua da Escadinha, 162, Museu do Cristiano Câmara, um dos maiores colecionadores de vinis do Brasil e da memória do cinema. Cristiano  sempre ladeado da simpática esposa Dorvina tem prazer em receber as visitas e falar da música, com extrema capacidade de comunicação e entendimento.
o Nirez é um dos maiores colecionadores de disco em 78 RPM, os antigos discos de cera. Seu acervo é um dos mais completos do Brasil e uma fonte inesgotável de conhecimento para os estudiosos da nossa música.
para o Aderbal, Ângelo,  Cristiano e Nirez  meus agradecimentos> Tomei uma grandiosa aula de cultura dutante os dias que passei com vocês.
 Amaury, João Lima, Ângelo e Leandro
Leandro, Cristiando Câmara, Dorvina, João LIma e Amaury
João Lima, Amaury, Nirez e João Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário