quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga: Nunca Haverá Outro Igual a Ele.

Com sua voz inconfundível, seu toque no fole diferenciado
seu sorriso marcante e constante, sua brasilidade, sua nordestinidade, seu compromisso com o sertão, sua preocupação com seu povo, seu longo caminho trilhado, sua  fidelidade às suas raízes são características que o diferenciaram de outros artistas.
Vencer no sul assumindo um chapeu de cangaceiro e um jibão de vagueiro, além de uma grande ousadia  e de uma representação de amor para com o povo esquecido das caatingas, só por esses atributos, Luiz Gonzaga já mereceria o carinho, respeito e admiração de todo brasileiro.
Ele foi sem dúvidas nosso maior expoente na divulgação de nossa arte e cultura, ele foi doutor diplomado com a mais pura sabedoria adquirida e disseminada através do aboio do vagueiro, com as rimas estruturadas dos violeiros repentistas, com o trato do gado, com o plantio e a colheita da roça, com a seca e a fartura, com as cacimbas sangrando e também rachadas pela falta dágua, com o sol inclemente e a trovoada esporádica. Por tudo quer ele representou para o povo sertanejo ele merece nosso título de "EMBAIXADOR DO SERTÃO".
Luiz Gonzaga foi um pouco de tudo de bom, cada parcela de nossos diverss seguimentos culturais e por tudo isso, nunca, mais nunca mesmo, haverá outro igual a ele.





Um sorriso contagiante e constante e um chapéu que representou o povo Nordestino
 o trato com a terra  e o gado
 os prêmios e as homenagens merecidas
um nome que não morrerá jamais
o povo consagrou sua trajetória como parte de uma cultura que será eterna.
os artistas elevam seu nome e divulgam sua arte, eternizando sua capacidade e seu talento.

2 comentários:

  1. Caro João de Souza.

    Concordo plenamente com você. Nunca, mais nunca mais mesmo, existirá outro igual ao nosso amado Gonzagão. Onde estivesse com sua sanfona, sempre representou o nosso sertão nordestino. Viva, mais Viva mesmo ao mestre GONZAGÃO.

    ResponderExcluir
  2. João

    Obrigada mais uma vez pelas informações no nosso querido Luiz Gonzaga, não foi à toa que que recebeu o título "EMBAIXADOR DO SERTÃO"
    "REI DO BAIÃO". Mas o valor maior dele está na nossa lembrança e nas alegrias que sua música nos proporciona qdo ouvimos. O maior e melhor
    compositor e cantor do Brasil é sem dúvida nosso Luiz Gonzaga.

    atenciosamente


    Maria Conceicao Freire Rocha
    PROFISSIONALDE NIVEL SUPERIOR II

    APA MEMORIAL CHESF


    Meu caro João de Sousa Lima:

    Recebi a sua matéria sobre o grande Luiz Gonzaga, através do amigo Romero Cardoso, e já está publicada no site do "Caldeirão Político". Verifique. Quero lhe dizer que o "Caldeirão Político" está aqui na Paraíba a sua inteira disposição. Sou também um fã do grande Luiz Gonzaga. Anualmente realizamos o Festival de Músicas Gonzagueanas, na Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe - PB. Essa grande festa é realizada no mês de agosto, como lembrança do mês da morte do nosso rei. Em 2011 o grande vencendor foi o sanfoneiro Estrela do Norte, de Fortaleza - CE, defendendo a música "Ranchinho de Paia". Distribuímos esse ano, R$ 8.000,00 em prêmios. Para o próximo ano de 2012 você já é um dos nossos convidados. Está convidade também para acompanhar o site do "Caldeirão Político", que no mês de setembro findo recebeu 613.348 acessantes. Mande matérias sobre Luiz Gonzaga, ficarei muito satisfeito, inclusive as fotografias.

    Atenciosamente,
    Francisco Alves Cardoso
    Programa Caldeirão Político diariamente na Rádio Oeste da Paraíba, às 18:30 horas.
    Telefones para contatos: 031 (83) 3531-4429 e 96157942
    Site: www.portalcaldeiraopolitico.net
    Emails: chicocardoso.caldeirao@gmail.com ou chicocardosocz@yahoo.com.br
    Twitter: @portalcaldeirao
    MSN: caldeirao.politico@hotmail.com

    Ícones com a magnitude de Luiz Gonzaga são raros e é por isso que toda e qualquer homenagem para este grande artista é válida, agora infelizmente um outro não vai surgir pelo menos nos próximos milênios. Valeu.

    ResponderExcluir