quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lampião em Paulo Afonso: Em Março Será Lançado a Segunda Edição



LAMPIÃO EM PAULO AFONSO  foi o primeiro livro do Escritor João de Sousa Lima. desde 2003 que a obra encontra-se esgotada e agora em março de 2013 sai a segunda edição ampliada.
O livro narra as passagens dos cangaceiros desde a entrada de Lampião na Bahia, passando pelo Raso da Catarina. O Livro também retrata a entrada dos Índios Pankararé para o cangaço, onde homens e mulheres deixaram sua tribo para viverem a saga Lampiônica.
Depois de 10 anos de espera por parte de alguns pesquisadores e escritores o livro finalmente encontra-se no prelo e o lançamento está previsto para a segunda quinzena de março de 2013.
Para adquirir o contato é diretamente com o próprio autor através dos seguintes contatos: joaoarquivo44@bol.com.br - 75-8807-4138 ou 9101-2501 - www.joaodesousalima.com


Personagens que fazem parte do livro.
na foto o segundo é Ozeias Gomes de Oliveira, irmão de Maria Bonita, o autor e Biri (sobrinho de Maria Bonita)
 o autor e a irmã da cangaceira Moça.
 Vicente (sobrinho de Pedro de Cândido) o homem que levou a máquina de costura a pedido de Lampião para o coito de Angico. (Ainda é vivo e reside em Poço Redondo).
João e o irmão do cangaceiro Açúcar  (Brejo do Burgo).
João e Raimundo (irmão do cangaceiro Lavandeira). povoado Juá

Rita (estuprada por Sabiá) e o autor.
o cangaceiro Alecrin e João.
 João e o neto da coiteira Generosa Gomes de Sá
 João e sobrinhos de Maria Bonita
o autor e o volante Júlio.
João e Coquinho (primo de Arvoredo)- Brejo do Burgo.
o autor e o filho do  coiteiro que prendeu o cangaceiro Passarinho

2 comentários:

  1. Caro João de Sousa. Parabéns, você é um grande rastejador da história de ex-cangaceiros. Peço sua gentileza de enviar para meu E-mail o preço do livro da primeira e segunda edição "Lampião em Paulo Afonso".
    E-mail: netosilva_01@yahoo.com.br

    Cordialmente,
    Neto - Natal

    ResponderExcluir
  2. Prezado, onde posso adquirir o livro "Lampião e, Paulo Afonso. Antonio Cabral - Recife - Pe, responder pelo e-mail: antoniocabral_110573@hotmail.com.


    Grato.

    ResponderExcluir