quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENCONTRO DE GONZAGUIANOS NO ESPAÇO CULTURAL ASA BRANCA DO AGRESTE


encontro de Gonzaguianos em Caruaru


Adicionar legenda



GRANDE ENCONTRO DOS GONZAGUIANOS EM CARUARÚ – PE




Será realizado neste sábado dia 15 de Novembro de 2014, a partir das 14:00 horas o Grande Encontro dos Gonzaguianos em Caruaru, tendo como local o Espaço Cultural Asa branca do Agreste. No Bairro Kenedy. Tendo como coordenador deste evento o Diretor do Espaço Poeta Luiz Ferreira. Na ocasião será entregue o troféu Luiz Gonzaga Orgulho de Caruaru a 11 Agraciados com este troféu criado em 2012.

Agraciados:

1º Alexandre Valença: Músico e compositor de pesqueira e filho do saudoso Nelson Valença de quem Luiz Gonzaga gravou 12 músicas.

2º Fafá de Alagoas: Presidente da ASSCDUC – Maceió – AL a qual é promotora de eventos em Maceió.

3º Gilvan Neves: Sanfoneiro, cantor e compositor o qual já tem feito arranjos musicais para muitos cantores nordestinos.

4º Israel Filho: É cantor filho de Caruaru e gravou a música saudade do forró de Gonzagão, em uma homenagem ao Luiz Gonzaga e ao mesmo tempo um agradecimento ao Rei do Baião por ter lhe apresentado em público como um dos seus seguidores.

5º Jurannir Clementino: Jornalista e escritor natural de Várzea Alegre – CE mais radicado em Campina Grande – PB, Jurandir é primo do poeta José Clementino de quem Luiz Gonzaga gravou 8 músicas. Jurandir é autor do livro que conta a história do poeta José Clementino Editado em 2013.

6º Kydelmir Dantas: De Mossoró – RN funcionário da Petrobrás, escritor e historiador é autor do livro Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte editado em 2013.

7º Ney Vital: Reside em Petrolina é jornalista e produtor de rádio e televisão. Tem um programa de rádio em Petrolina na rádio cidade AM

8º Osvaldo Augusto: é de Caruaru, músico é filho do saudoso maestro Joaquim Augusto de quem Luiz Gonzaga gravou 6 músicas de 1957 a 1961.

9º Oseas Lopes: É de Mossoró-RN, foi produtor de discos de Luiz Gonzaga que nos anos 80 produziu 5 L.P. do Rei do Baião. Tem também o nome artístico de Carlos André, é autor da música “eu hoje quebro essa mesa” gravada em 1974 e que foi o seu maior sucesso.

10º Paulo Correia: De Aracajú – Sergipe onde é secretário de cultura. Paulo Correia foi quem descobriu que a música renascença de autoria de Onildo Almeida e gravada por Luiz Gonzaga há muitos anos na R.C.A. nunca teria sido lançada sugerindo ao diretor da revivendo que a lançasse em 2007.

11º Valdir Geraldo: É músico e compositor de Exú - PE e de quem Luiz Gonzaga gravou a música Nessa Estrada da Vida em 1984 no L.P. Danado de Bom.



Neste evento estão sendo esperados vários autores, vindos de, Aracaju, Petrolândia e de outras cidades nordestinas, cada um com suas mais recentes produções literárias. Um deles é Joao de Sousa Lima, de Paulo Afonso, Bahia e que tem vários títulos sobre o ciclo do cangaço no Nordeste. No momento ele relança a 2ª edição do livro Lampião em Paulo Afonso. Lança também: A trajetória guerreira de Maria Bonita, 100 anos de Luiz Gonzaga, Moreno e Durvinha, sangue, amor e fuga no cangaço.

Além destes autores, estão sendo esperados vários outros, vindos de, Aracaju, , Petrolândia e de outras cidades nordestinas, cada um com suas mais recentes produções Literárias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário