quarta-feira, 12 de julho de 2017

MONARK - TRÊS RELIQUIAS DE MINHA COLEÇÃO.


     Uma das coisas que gosto de colecionar são as antigas bicicletas. Dentre minhas 15 Bykes antigas tenho vários modelos Monark, Merc swiss, Peugeot, Gorick e outras.



Faz mais de meio século que a Monark se instalou no bairro da Bela Vista, em São Paulo, trazendo desde então muitas inovações e aperfeiçoando produtos. A empresa foi fundada em abril de 1948 com a denominação de Monark Indústria e Comércio Ltda, atuando inicialmente como importadora e montadora, e posteriormente passou a ser fabricante de bicicletas. Foi adquirindo novas áreas, até que em1951 estabeleceu-se em definitivo na Chácara Santo Antônio, também em São Paulo.
Alterou a razão social para Bicicletas Monark S/A, em 1962, produzindo bicicletas de plástico e alumínio. A linha de produção da empresa inclui Alumínio, BMX, Esportiva Masculina, Esportiva Feminina e Transporte.
Em fevereiro de 1951, após uma fase de muito crescimento, adquiriu a área na Chácara Santo Antonio, para onde foram transferidas a fábrica e o escritório.
No primeiro trimestre de 2.008 transferiu as atividades industriais para a cidade de Indaiatuba/SP.
Sempre preocupada em atualizar os processos, modernizou as instalações, trouxe uma maior tecnologia às suas linhas de produção e aperfeiçoou seus recursos humanos. Os resultados positivos foram visíveis: melhorias no ambiente de trabalho, bem como produtos com maior segurança, mais modernos e que simbolizam tendências do mercado.
A empresa também oferece serviços técnicos de assistência relacionados com os seus produtos.

minhas filhas Leticia e Stéfany com uma das bicicletas antigas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário