quarta-feira, 17 de julho de 2019

SEU LUIZ DO COPA: UM DOS PIONEIROS DE PAULO AFONSO


   Se perguntarmos as pessoas se elas conhecem Luiz Zeferino Francisco da Silva, provavelmente pouquíssimas saberão quem é essa pessoa, porém, se falarmos em "Luiz do Picolé, "Luiz do COPA", "Luiz Garçom", ai com certeza teremos muita gente falando das lembranças desse senhor no tempo quando o COPA - Clube Operário de Paulo Afonso, vivia em seu auge.
Luiz foi uma das figuras mais amadas dentro daquele clube. sempre pronto a tender na lanchonete, vendendo os picolés e como garçom daquele entidade.
mais na verdade quem é Luiz do Picolé?

Luiz Zeferino Francisco da Silva nasceu em Poção, Pernambuco, no dia 28 de fevereiro de 1942. chegou a Paulo Afonso em 1955 (mesmo ano da inauguração da 1ª usina). Aqui ele trabalhou na Churrascaria Cristal, de propriedade de Antônio Aureliano (que depois foi adquirida por Dernival Oliveira). depois passou a ser balconista da Palmeira Lanches, de "Nego".
em 1964 entrou na CHESF. No COPA entrou 1969 onde trabalhou por longos 24 anos. Durante o dia era sorveteiro e a noite era garçom. depois trabalhou no restaurante da chesf, na Casa de Hóspedes, e no "SPOM", onde se aposentou em 2011. foram 43 anos dedicados a Chesf.
Casou com Maria, nascendo dessa união, três filhos: um homem e duas mulheres. quem realizou seu casamento foi Padre Alfredo. a festa de casamento aconteceu no Clube onde ele dedicou toda sua juventude e trabalho.
Padre Alfredo realizando o casamento de Luiz e Maria




Luiz com as filhas

o famoso garçom do COPA: Luiz da Lanchonete"




Nenhum comentário:

Postar um comentário