segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Antonio Vieira, soldado da volante do aspirante Francisco Ferreira, morre aos 98 anos de idade.


Faleceu Antonio Vieira, soldado volante do grupo do aspirante Francisco Ferreira.
Antonio Vieira da Silva morreu aos 98 anos de idade, em Delmiro Gouveia, Alagoas.
Antonio esteve na famosa batalha da Grota do Angico, sendo um dos primeiros a realizar o cerco a Lampião e seu grupo.
No momento esta sendo finalizado um vídeo-documentário sobre Antonio Vieira, o trabalho é uma realização em conjunto da TV Mandacaru com a Gal Vídeo e estará sendo lançado em breve.
Antonio Vieira foi um dos que marcou presença, em 2008, no grande encontro acontecido em Fortaleza, Ceará, onde foram reunidos cangaceiros e soldados, depois de 70 anos da morte de Lampião. No momento do encontro, onde estiveram presentes os ex-cangaceiros Moreno, Durvinha e Aristeia Soares, assim como os soldados Antonio Vieira e Teófilo Pires do Nascimento, eles foram entrevistados para o filme do cineasta Wolney Oliveira, que também estará sendo lançado em janeiro de 2011, em todo Brasil.

2 comentários:

  1. Essa pesquisa de João de Sousa Lima contribui de forma muito significativa para a história do nosso querido Brasil. Osvaldo Júnior - Paulo Afonso - BA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, primo, por me repassar tão importante pesquisa. Importante sob todos os aspectos, principalmente no tocante ao cenário onde fatos aconteceram, pois em se tratando da minha terra deixa-me sobremaneira emocionada.

    ResponderExcluir