terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Centenário de Maria Bonita


Dias 23 a 26 de março de 2011, em Paulo Afonso, Bahia, estará acontecento o Seminário Internacional do centenário de Maria Bonita, com a presença dos maiores pesquisadores e escritores do do tema cangaço.
participem!

4 comentários:

  1. parabéns, joão e equipe pormais um seminário internacional sobre o centenário desta mulher que por amor e companheirismo,quebrou paradigmas sociais entrando para o cangaço.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo João, parabens por mais essa vitoriosa iniciativa, conte conosco meu amigo, abração,

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  3. obrigao Aninha e Severo, por apoiarem os eventos de fortalecimento de nossa cultura.
    abração

    ResponderExcluir
  4. Caro João, a minha vida inteira orgulhei-me de ser filho de nordestino, em particular alagoano. Ao saber da existência do Sargento Elias, vislumbrei a beleza de participar de alguma forma dessa história. Meu pai saiu de casa aos 14 anos e ganhou a vida sem olhar para trás, mas a certeza de que Pedro Marques de Alencar é irmão de Elias, me provocou a curiosidade da pesquisa. Meu pai nasceu na mesma cidade de Mata Grande, no dia 17/05/1904, sendo filho de Olinda Marques de Alencar.Resta-nos como informação minha tia Ceci, mãe de Marilena Alencar, funcionária aposentada da Petrobrás, e nora de Humberto, professor da UFA.Infelizmente perdi o telefone da família ainda moradora de Maceió, caso possa me ajudar a encontrá-los, seria eternamente grato.Um abraço,Gustavo Alencar


    ResponderExcluir