quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Morreu Elias marques Alencar, o último combatente da Grota do Angico


na madrugada dessa quarta feira, dia 09 de fevereiro de 2011, as 03hs da manhã, morreu o sargento Elias Marques Alencar. Ele foi o último combatente da Grota do Angico. Faleceu no hospital do Xingó, em Piranhas, Alagoas.
o corpo está sendo velado em sua residência, na cidade de Olhos Dágua do Casado, Alagoas.

6 comentários:

  1. É uma notícia muito triste para todos nós, como pessoas humanas ver desaparecer entre nós este homem tão importante que fez história participando diretamente dela com luta e determinação cumprindo sua missão como policial, como também para aqueles que estudam e pesquisam a temática do cangaço uma notícia realmente pesarosa. que deus dê o céu como descanso, elias marques.

    ResponderExcluir
  2. Só nos resta lamentar mais um pedaço da memória que se vai. Que a família do Sgto Elias receba nossas condolências.
    Abração João e amigos de Paulo Afonso,

    Manoel Severo

    ResponderExcluir
  3. João de Sousa Lima:

    Eu quero pedir licença à prof Aninha, mesmo não usando as suas palavras, mas o que ela fala no seu comentário, o meu não poderá ser diferente, pois ela disse tudo.

    Que Deus te ampare Sgt. Elias, em sua casa Senhor.

    José Mendes Pereira - Mossoró-RN.

    ResponderExcluir
  4. Só nos resta lamentar mais um pedaço da história do Brasil que se vai. Que a família do Sgto Elias receba minhas condolências. Abração João de Sousa Lima.

    ResponderExcluir
  5. meu caro Amigo João, ainda bem que existem pessoas como você, para não deixar que a História morra com seus personagens. Parabéns pelo seu trabalho!
    Infelizmente não pude ir a Paulo Afonso, como havia combinado com você, para ir ao Raso da Catarina. Motivo: Fui convidado a fazer uma exposição de minhas fotos, aí tive que adiar vários projetos. Em breve voltarei a conversar com você sobre o assunto.

    Um grande abraço,

    Nailson Moura

    ResponderExcluir