quinta-feira, 4 de agosto de 2011

João Gomes de Lira: Morre um dos Últimos combatentes do cangaço

Notícia passada pelo confrade Ângelo Osmiro informa o falecimento de João Gomes de Lira, um dos remanescentes no combate ao cangaceirismo.
João Gomes fará parte de um documentário que está send finalizado pela TV Mandacarú, será um registro onde ele conta suas histórias e sua passagem pela volante no policial no encalço dos cangaceiros.
A história oral sofre uma grande perda.

João Gomes de Lira escreveu um excelente livro narrando sua vida e suas andanças em busca de cangaceiros.
viveu sempre em Nazaré (Carqueja), Pernambuco, era uma pessoa amável, educado e atencioso, recebia todos com um grande sorriso.
o Tenente João Gomes de Lira deixa saudades e muitos admiradores pela simnpatia que dispensava aos que o visitavam.

2 comentários:

  1. O Vale do Pajeú está de luto, pela perda deste grande homem que foi o tenente João Gomes Jurubeba, hoje ele encontrou-se com o seu irmão Davi Jurubeba, Mané Neto, Odilon Flor, Manoel Flor, todos homens intrépidos, da melhor estirpe miliciana.
    Tenente Gomes, descanse em paz.
    Vai o homem. Fica o nome!
    Nivaldo Leite Dias (Subtenente RR da PMPB)

    ResponderExcluir
  2. Amigo João, não estou conseguindo postar mensagem no seu blog, por isso mando para você pessoalmente.
    Você, amigo, nos proporcionou uma das melhores viagens já feitas por nosso grupo.
    Você, juntamente com esse GIGANTE com coração de menino Jadilson Bin Landen, um camarada que simplesmente encanta a todos, nos proporcionaram momentos simplesmente mágicos, o seu conhecimento dos lugares e das pessoas e o amigo Jadilson com sua música e bondade extrema nos fazem lembrar que: "AMIGO É PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO." Triste daquele que não tem amigos, triste daqueles que só colecionam inimizades.
    Por isso, meus amigos, agradeço com certeza em nome de todo o grupo pela companhia e pela disponibilidade em nos acompanhar em tão grandiosa aventura pelo RASO DA CATARINA.

    Aderbal Nogueira.

    ResponderExcluir