sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ELA ME FAZ TANTA FALTA....

ELA ME FAZ TANTA FALTA....

Hoje amanheci  com uma profunda  saudade, saudade da ausência de uma pessoa que amei muito na terra, ela era minha adorável mãe, um anjo real que se fez presente em momentos especiais de minha vida. Lembro que na aproximação do natal  a família sempre se reunia para as  comemorações, todos em volta daquela sábia matriarca. Era uma festa a reunião com filhos, netos, irmãos, sobrinhos e amigos.
Hoje, sem tê-la mais no nosso convívio diário, me perdi nas recordações dos belos momentos que passamos e relembrei um poema de um grande poeta brasileiro quando ele diz que mãe não devia morrer nunca e confesso estava o poeta coberto de razão, elas deviam ser eternas.
Dia 20 próximo completo mais um ano de vida e dia 24, véspera de natal um dos meus irmãos também  aniversariará, comemoraremos todos juntos essas datas, cearemos, nos perderemos nos sorrisos do momento, nos fartaremos da magia dos coloridos das luzes da árvore de natal, relembraremos o Cristo crucificado, oraremos e com certeza deixarei minhas lágrimas rolarem quando vier a lembrança daquela que tanta falta me faz: Minha mãe Rosália, minha Rosa,  a  flor que deixa meu coração pulsando de nostalgias toda vez que essa saudade eterna brinca de bater sua porta. Conforta-me saber que deves está em algum lugar, sorriso bonito, florindo um jardim divino, divinamente  como são as mães que amam seus filhos. Nessas noites festivas se as lágrimas banharem minha face pode ficar  sossegada, elas serão apenas de saudades  e de doces lembranças tua, fica na paz minha Santa, elas serão lágrimas boas, das bondades que me ensinasse  a disseminar pela vida, Jesus te abençoe, sempre. Nas escritas rascunhadas dos amores eternos da alma tu és a página mais valorosa do meu diário de lembranças.
Seu filho
João de Sousa Lima

Nos seus 80 anos de vida.
no aniversário de minha filha
Nas comemorações da família
Com os filhos e netos
Nas noites natalinas

No aconchego do teu doce abraço
No carinho do teu sorriso
Nas visitas aos familiares distantes

Nos lançamentos dos meus livros

Um comentário:

  1. Viajei no tempo e fui buscar na memória a Rosália que eu conheci quando eu era criança e adolescente. A doce e fiel companheira do meu tio-avô Raimundo Piancó(seu pai). Refiz as imagens das quarta-feiras, dia da feira de Itapetim, quando eles vinham da Maniçobas e se hospedavam na casa dos meus pais, trazendo os filhos, ainda pequenos, Zezé, Nequinho e Beta. Você ainda não era nascido. Relembrei os anos em que estudei em São José do Egito, e como para lá se transportou a família de Tio Raimundo, também tínhamos a alegria de recebê-los naquela casa que meu pai alugou para que cursássemos o magistério, eu e minha irmã (também chamada Beta). Meus olhos se banham em lágrimas de saudades dessas pessoas queridas que não teremos mais a companhia nas noites de Natal. Meu saudoso pai faleceu no dia 5 de janeiro, deixando no meu coração essa marca de dor que se renova em cada fim de ano. Para você João, o meu abraço emocionado, na certeza de que estou diante de um bom filho que sente falta da mãe exemplar que foi a nossa inesquecível Rosália. Ela está com Deus, e lá no etéreo onde se encontra pedirá a Jesus Cristo que, no dia em que comemoramos mais um aniversário da sua vinda, como o filho de Deus feito homem, nos abençoe e nos proteja da maldade do mundo. Um beijo, primo!

    ResponderExcluir