terça-feira, 17 de junho de 2014

DE PAULO AFONSO A ITAPETIM: DUAS MOTOS, UMA VIAGEM, UMA AVENTURA.

Osvalny Santos e o Tio João

     Na década de 1980 eu, o primo Everaldo Sousa Lima e o amigo Willians Vieira realizamos várias viagens em motos Honda  cg 125 cc, saindo de Paulo Afonso para São José do Egito e Itapetim. Nessa época meu sobrinho Osvalny Lima era ainda criancinha. Nascido em 1976, quando via as fotos das viagens que fizemos dizia sempre ser uma aventura  que gostaria de realizar ao meu lado quando surgisse uma oportunidade.
Durante muitos anos esse foi um sonho desejado e agora realizado. Dia 14, sábado passado, saímos de Paulo Afonso às 6:00 horas da manhã em duas motos Honda 150 cilindradas. Um pouco mais atrás, dando suporte e participando da aventura, em um carro,vinha minha irmã Bernadete, seu esposo Osvaldo Santos, meu irmão Manuel  e sua esposa Otília.
Passamos em Petrolândia, Floresta, Serra Talhada e paramos em Calumbi para abastecermos as motos visitarmos o amigo LourinaldoTeles,  que nos aguardava com um farto café da manhã, com direito a queijo, bolo, ovo e pão. Em Calumbi encontramos com a família que vinha um pouca atrás e a partir daí seguimos em comboio. Chegamos em São José do Egito em torno meio dia e em Itapetim chegamos 12:30 onde meu irmão Zezé já nos aguardava para o almoço na casa do sobrinho Weberson "Nen".
      Em Itapetim fomos ao Sítio Maniçobas onde encontramos os primos e primas.
Durante nossa estadia visitamos os familiares que residem na região e encontramos um tio Valderi Batista,que nunca havíamos visto antes.
de Itapetim seguimos a santa teresinha para visitarmos Tia Nilda e de lá seguimos até a cidade de Imaculada para revermos o local onde a família residiu na década de 1950.
Retornamos para Paulo Afonso na segunda, dia 16, passando em triunfo para visitarmos o tio João.
A viagem foi um momento marcante, tanto por propiciar o reencontro com nossos familiares queridos quanto por realizar um sonho de criança de um sobrinho amado. Dessa aventura restou a saudade e a esperança de uma nova oportunidade. Nas lembranças ficaram os momentos, os risos, os abraços e por último a imagem da bandeira brasileira tremulando nas mochilas amarradas nos bagageiros das motos, atraindo olhares, iluminando com suas cores significativas, o sonho de um menino, que sonhava em cruzar as distâncias dos seus sonhos ao lado do tio, pelas estradas da vida.
uma parada pra "estirar as pernas"

Osvalny realizando um sonho de criança

sobrinho e tio em uma aventura

uma visita a Lourinaldo teles

abastecendo as "Máquinas"

chegando  a São José do Egito

a família presente: Osvaldo, Beta e Manuel


com a família no sitio Maniçobas

o sobrinho Weberson que não largou o pé do tio

Osvalny e João

se preparando para visitar tia Nilda

a Igreja de Imaculada: Família unida na visitação.

os dois aventureiros na Igreja de Imaculada

Itapetim se preparando para o São Pedro: Festa tradicional


chegando em triunfo

almoço em Triunfo no restaurante de Beto e Wilanny

Osvalny, Otília, Manuel, Osvaldo e João


a dupla voltando pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário