quarta-feira, 25 de junho de 2014

RUBENS ANTONIO: COLORINDO O CANGAÇO E A VIDA


     Rubens Antonio além de ser uma figura humana fantástica é um grande artista na arte de colorir as imagens do cangaço e da vida.
Funcionário do Estado da Bahia, atuando no Museu Geológico  da Bahia, tem por hobby colorir as imagens do cangaço,  uma árdua tarefa que leva tempo e dedicação.
      O trabalho de Rubens Antonio é digno de análises de compor as futuras obras sobre a sociologia e os costumes do cangaço.
Rubens atuando no Museu Geológico da Bahia

as cabeças do massacre da Grota do Angico

a arte de Rubens Antonio

Adicionar legenda

a arte de Rubens Antonio -2

a arte de Rubens Antonio - 3

a arte de Rubens Antonio - 4

a arte de Rubens Antonio - 5

a arte de Rubens Antonio- 6


a arte de Rubens Antonio- 7

a arte de Rubens Antonio - 8

a arte de Rubens Antonio - 9

a arte de Rubens Antonio - 10


Um comentário:

  1. Agradeço muito... Olhando o trabalho de pessoas especiais dedicadas à preservação da Memória do Cangaço na Bahia, e cito aqui com especial afeto, afinidades e profundo respeito, os frutuosos João De Sousa Lima e Oleone Coelho Fontes. Além destes, as colaborações preciosas, pró memória, de Orlins Santana... e tantas pessoas, pelos sertões, que aguardaram pacientemente que alguém fosse lá... colher informações-ouro... Daí, em relação às minhas contribuições, fica mais pertinente responder parafraseando a antiga frase de Isaac Newton... “O que fiz de elevado... foi por me apoiar nos ombros de gigantes”.

    ResponderExcluir