quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JOÃO DE SOUSA LIMA É CONVIDADO DE HONRA DO 1º SARAU LITERÁRIO DO COLÉGIO DR. JOSÉ CORREIA



  

A Escola Municipal Ensino Fundamental Dr. José Correia Filho, situada no povoado Jardim Cordeiro, Delmiro Gouveia, Alagoas, realizou  o projeto  1º Sarau Literário, embasado nas Olimpíadas da língua Portuguesa e No entre Na Rosa.
O evento que em sua primeira edição trabalhou com a contação de história através de fantoches, teatro e palestras, teve como convidado de honra o historiador e escritor João de Sousa Lima, que no momento falou da importância de se preservar a história regional.
João de Sousa Lima foi representando o Jornal Folha Sertaneja e como um dos organizadores da 1ª Bienal de Paulo Afonso.
O evento que também abordou o tema cangaço, com a palestra as Mulheres no Cangaço, contou com a presença de Antônio Lira, Genildo Alexandre e, ainda, os familiares da cangaceira Aristéia Soares. O filho Pedro soares e as netas Rejane Soares e Sara Soares.
O 1º Sarau Literário também teve rodas de leitura com os melhores textos produzidos pelos alunos nos gêneros: Poema, crônicas e memórias literárias.
A escola contou com o apoio das professoras: Liete Tenório, Maria Amélia, Irair Tatiane Lima, Rejane Soares,  da coordenadora Cristiana Carvalho e das diretoras Luzia Maria e Regina Aparecida Reis.

João doa livro para a biblioteca do colégio



presença marcante de amigos  e familiares de Aristeia

pais e alunos participaram do evento




Rejane Soares: uma das organizadoras





Um comentário:

  1. Parabéns João, mais uma demonstração de dedicação e comprometimento com seus trabalhos e com quem deles compartilha! Forte abraço!

    ResponderExcluir