Já estive aí, é realmente muito encantador o lugar e sua história... ah parabéns ao João de sousa pelo resgate dessa história maravilhosa que é o cangaço!!!
São muito importantes os trabalhos que estes maravilhosos escritores e pesquisadores fizeram e continuam fazendo para preservar a cultura do nosso nordeste sofrido. O cangaço foi um movimento desastroso para os nordestinos, mas já que aconteceu, não podemos deixar de estudar e registrar tudo que se passou nos anos vinte e trinta do século vinte. Melhor seria que tivesse sido fatos bons, religiosos, etc, mas mesmo tendo sido um movimento amargoso para os camponeses, temos que levar este tema para as futuras gerações que hão de vir. Parabéns, João de Sousa Lima, pelos seus excelentes textos e livros.
BIOGRAFIA
João de Sousa Lima nasceu em São José do Egito, Pernambuco, no dia 20 de dezembro de 1964. Chegou a Paulo Afonso em janeiro de 1970, com poucos anos de nascido e tornou-se filho adotivo das doces e amáveis terras baianas.
É filho de Raimundo José de Lima e Rosália de Sousa Lima. Tem três irmãos: José de Sousa Lima, Manuel José de Lima e Maria Bernadete Lima Santos.
Pai de duas princesas: Stéfany da Silva Sousa Lima e Letícia da Silva Sousa Lima.
Serviu ao Exército Brasileiro em 1983, na 1ª Cia. de Infantaria, em Paulo Afonso, Soldado “Sousa Lima”, nº 145, do 2º Pelotão de Fuzileiros. Em 2016 foi Agraciado com o Título de Amigo da 1ª Companhia de Infantaria pelo Major Barroso Magno e com o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar, pelo General Joarez Alves.
Em 2016 foi agraciado por unanimidade pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão de Paulo Afonso.
Em 2019 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Piranhas, pelo Decreto Legislativo 002/2019.
Licenciado em História e Escritor, hoje autor de 20 livro.
75-8807-4138
email: joaoarquivo44@bol.com.br
joao.sousalima@bol.com.br
Já estive aí, é realmente muito encantador o lugar e sua história... ah parabéns ao João de sousa pelo resgate dessa história maravilhosa que é o cangaço!!!
ResponderExcluirSão muito importantes os trabalhos que estes maravilhosos escritores e pesquisadores fizeram e continuam fazendo para preservar a cultura do nosso nordeste sofrido. O cangaço foi um movimento desastroso para os nordestinos, mas já que aconteceu, não podemos deixar de estudar e registrar tudo que se passou nos anos vinte e trinta do século vinte. Melhor seria que tivesse sido fatos bons, religiosos, etc, mas mesmo tendo sido um movimento amargoso para os camponeses, temos que levar este tema para as futuras gerações que hão de vir.
ResponderExcluirParabéns, João de Sousa Lima, pelos seus excelentes textos e livros.
José Mendes Pereira - Mossoró-Rn.