segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reta do Mirim, uma viagem inesquecível.


na década de 80 fiz várias viagens de motos, saindo de Paulo Afonso para São José do Egito e um dos trechos mais duros de trafegar e um dois que mais gostávamos de fazer era a Reta do Mirim.
as motos geralmente 125 cc se adaptavam bem ao terreno irregular.
os hoteis "Do Peba" e do "Deserto" eram paradas obrigatórias para o velho cafezinho sertanejo com carne assada na brasa.
velhos tempos que não saem da recordação.
na fotografia, da esquerda para a direita: Willamys Vieira, João de Sousa Lima, Everaldo Sousa Lima, Fabinho, Paulo Sérgio e um sertanejo que fizemos amizade e tomamos algumas doses da velha cachacinha.

Um comentário:

  1. João,

    Publica ai em comentários, sobre uma das inesquecíveis viagens que tive o prazer de fazer em tua companhia:

    Foi naquela viagem não lembro o ano e nem a data, mas que aconteceu, aconteceu.
    Saímos de Paulo Afonso numa sexta, a turma me esperava em minha residência na vila moxotó, na época eu trabalhava no hoje extinto Banco Econômico. Cheguei em casa e não tomei nem banho diante da expectativa da viagem, só troquei de roupa, peguei a mochila e partimos para mais uma aventura. Nesta viagem chegamos no Hotel do Deserto, na famosa “Reta do Mirin”, em Pernambuco e logo pela manhã, por volta das 6 horas, para tomarmos café como era de costume, chegamos no Hotelzinho de beira de estrada e pedimos café com leite, pão e queijo, mas o amigo Maviael, inveterado, pediu uma dose de pitu, e percebendo que não tinha um tira-gosto, olhou pros lados e viu um senhor comendo um pedaço de fígado assado, o senhor percebendo sua vontade, lhe ofereceu um pedaço que foi aceito de imediato, Maviael tomou sua dose, comeu o fígado e com grande satisfação, olhou pro senhor e falou: o senhor tem o cunhão largo mesmo, isso foi motivo de muita graça, inclusive o senhor é esse que está na foto ao nosso lado.


    Um Abraço
    Seu primo-amigo-irmão; Everaldo Piancó

    ResponderExcluir