quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

João de Sousa Lima e suas lembranças Poéticas

Variedades

05/11/09  18h35m - Paulo Afonso-BA

"No silêncio do Ocaso" será lançado neste mês

Da Redação PAN, Natália Cleuber
naty_cleuber@pauloafonsonoticias.com.br

Crédito: Divulgação

Capa do livro

De João de Souza Lima, o livro "No silêncio do Ocaso" será lançado no dia 14/11 através do I Congresso Interdisciplinar da Faculdade Sete de Setembro (COINFA) que acontecerá de 10 a 15 de novembro deste ano.

O pernambucano técnico em contabilidade, João, já tem lançado outros 4 livros sobre cangaço. "Lampião em Paulo Afonso" em 2000; "A trajetória guerreira de Maria Bonita- A rainha do cangaço" em 2004; "Cartilha fotográfica-Casa de Mãria Bonita" em 2005 e "Moreno e Durvinha- Sangue, amor e fuga no cangaço" em 2007. Como co autor, João participou de três livros: "As caatingas" em 2006; " Sertanejos e sertanejas no bioma da caatinga" em 2007 e " Ecologias do São Francisco" em 2007.

Para o futuro próximo, João, que afirma escrever por vocação, lançará a 2ª edição de "Lampião em Paulo Afonso" em dezembro deste ano a pedido dos leitores e, para janeiro ou fevereiro do próximo ano, lançará "Paulo Afonso- A história não contada"

Em vários Estados do país, João é convidado para dar palestras sobre cangaço. "Já fui para Salvador, Belo Horizonte, Recife, Ceará, Brasília, São Paulo e vários outros Estados fazer palestras sobre o cangaço" afirmou João.

O Seminário Cariri e Cangaço que aconteceu de 22 a 26 de setembro deste ano em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha foi o último que João participou. Além de todos estes afazeres, o escritor (que lança seus livros com recursos próprios), técnico em contabilidade e palestrante ainda disponibiliza tempo para ser o Chefe da Divisão de Cultura em Paulo Afonso.

URL: http://www.pauloafonsonoticias.com.br/internas/read/?id=6256

Nenhum comentário:

Postar um comentário