domingo, 9 de janeiro de 2011

os irmãos vivos dos Reis do Cangaço

OS IRMÃOS VIVOS DOS REIS DO CANGAÇO.

Virgolino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, teve oito irmãos:

1895- Antonio Ferreira dos Santos, 1896- Livino Ferreira da Silva, Virtuosa ferreira, 1902- João Ferreira dos santos, Angélica Ferreira, 1908- Ezequiel Ferreira, 1910- Maria Ferreira (Dona Mocinha) e 1912- Anália Ferreira.

Maria Bonita teve onze irmãos: 1910-Benedita Gomes Oliveira, 1913- Antonia Gomes oliveira, 1916 - Amália Gomes oliveira, 1920- Joana Gomes Oliveira, 1922- Olindina Gomes de Oliveira, Francisca Gomes Oliveira, Ozéas Gomes de Oliveira, José Gomes de Oliveira, Arlindo Gomes de Oliveira, Ananias Gomes de Oliveira e Izaias Gomes de Oliveira.

Coincidência: Existem ainda vivos, um irmão de cada um dos cangaceiros; Da familia de Lampião resta dona Mocinha e da familia de Maria Bonita resta o Ozéas.

Os dois aparecem ao lado do escritor joão de Sousa Lima.

Dona Mocinha completou recentemente 100 anos de vida e reside na capital Paulista; Ozéas Gomes Reside em Paulo Afonso

2 comentários:

  1. Tenho o dever de comunicar ao leitor que estas duas informações acima, são do caçador de fatos e fotos, o escritor João de Sousa Lima. Coloquei-as em meu blog, mas na íntegra, não havendo prejuízo de forma alguma para o autor. Nelas estão todos os nomes dos irmãos de Virgulino Ferreira da Silva, o rei Lampião, e todos os irmãos de Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita.

    José Mendes Pereira – Proprietário do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Escritor João de Sousa Lima:
    Não era a minha intenção de postar este comunicado ao leitor em sua página. Não sei o porquê, que quando eu o postei em meu blog, logo apareceu no seu. Mas no meu não foi registrado.
    Desculpe o meu erro. Não foi proposital.

    José Mendes Pereira - Mossor´-Rn.

    ResponderExcluir